José Andrade

Durante o período em que estive na Bahia, visitei a Fazenda Caçuçu. Na fotografia, a estrada que liga a casa do meu tio João e a casa da minha avó Dindinha. Por esta estrada caminharam meus avôs, meus pais, meus irmãos, meus tios e os meus primos. Eu mesmo caminhei nela, tantas vezes! Ela é uma metáfora da minha vida! “E se hoje não fosse essa estrada, se a noite não tivesse tanto atalho, o amanhã não fosse tão distante, solidão seria nada pra você. Meu reflexo não consigo ver na água, nem fazer canções sem nenhuma dor, nem ouvir o eco dos meus passos, nem lembrar meu nome quando alguém chamou. (Geraldo Azevedo). Caçuçu ainda estou aqui, dormindo em outras terras, mas não te esqueci. A chave do meu peito ainda está contigo. Muitos dos teus filhos não caminham mais nesta estrada, mas a digital do tempo imprimiu nela os nossos passos.

0 comentários:

Postar um comentário