José Andrade

Antes de eu dormir fui-me certificar se a porta da hospedaria estava bem fechada. Atravessei o corredor fazendo um tremendo esforço para amenizar o eco dos meus passos. O piso de madeira e a acústica do lugar causavam-me a impressão de que eu estava andando acompanhado. Por um instante pensei que não seria bom eu está sozinho num lugar como aquele.  Mas quem é  que caminha comigo, se quando olho ao meu redor não vejo ninguém? 
A porta e o conjunto de janelas vermelhas sobre a parede de ladrilho é uma herança da arquitetura búlgara. A bela hospedaria a àquela hora da noite descansava coberta pelas sombras dos pinheiros erguidos majestosamente ao pé do mosteiro. Eu sabia que estava protegido pelos muros que cercavam aquela bela propriedade Ah! Os muros que nos protegem...  Penso sempre neles! Às vezes nos aprisionam, mas depois de certo tempo nos acostumamos com eles e por ultimo não sabemos mais viver sem eles.

0 comentários:

Postar um comentário